1ª GINCANA BÍBLICA
SARA NOSSA TERRA CAXIAS DO SUL
REGULAMENTO
Regras iniciais
● Para realização da Gincana Bíblica, o grupo jovem deve ser dividido em duas, ou três equipes, dependendo da quantidade total de jovens.
● Cada equipe deve ter líder, vice-líder e secretário.
● Cada equipe receberá o nome de um Livro da Bíblia para basearem-se suas tarefas.
● O tempo de duração da gincana é de aproximadamente três meses, com início no lançamento oficial da gincana e com término no evento de encerramento.
Tarefas
Baseado no livro bíblico, cada equipe deverá criar:
- 1. Nome para equipe
- 2. Grito de guerra
- 3. Hino oficial
Além dos itens acima, a equipe deverá apresentar no evento de encerramento da gincana:
4.
- Resumo do livro bíblico por escrito
- 5. Explicar verbalmente o resumo do livro bíblico
- 6. Uma peça teatral com qualquer uma das passagens ou história do livro bíblico
Outras tarefas
7.
A equipe que tiver o maior número de componentes presentes no culto do domingo à noite e entregar o que lhe for solicitado ganhará a maior quantidade de pontos.
8. A equipe que levar o maior número de jovens não crentes para o culto do amigo ganhará a maior quantidade de pontos.
A equipe que arrecadar o maior valor em moedas ganhará maior quantidade de pontos. Para esta atividade os participantes receberão do 1. coordenador um cofrinho. Apesar de se tratar de moedas também será aceito papel moeda (nota). 2. A equipe que arrecadar o maior número de latinhas de alumínio ganhará a maior quantidade de pontos.
3. A equipe que arrecadar o maior número de garrafas de plástico reciclável (Tipo PET) ganhará a maior quantidade de pontos.
4. A equipe que arrecadar a maior quantidade em Kg de ração para gatos ou cachorros ganhará a maior quantidade de pontos.
Outros itens que valem pontos
- 5. Criatividade
- 6. Comportamento
- 7. Algumas tarefas extras podem ser propostas as equipes ao longo da gincana e estas terão a pontuação correspondente informada aos participantes juntamente com a tarefa.
Pontos
As tarefas valem 100 pontos cada uma, com exceção das tarefas 07 e 08 que tratam do maior número de componentes presentes nas atividades culto de domingo, culto do amigo. Neste caso a equipe que tiver o maior número de componentes receberá 05 pontos e a última equipe 01 ponto.
Exemplo
Equipe A: 18 jovens = 01 ponto
Equipe B: 29 jovens = 05 pontos
Equipe C: 25 jovens = 03 pontos
O mesmo procedimento se repete a cada culto de domingo ou culto do amigo. Os pontos serão controlados pelo coordenador da gincana.
Se caso a quantidade de jovens em cada equipe for igual, haverá um empate. Neste caso se o empate acontecer na primeira posição ficará da seguinte maneira.
Equipe A: 29 jovens presentes = 05 pontos
Equipe B: 29 jovens presentes = 05 pontos
Equipe C: 25 jovens presentes = 03 pontos
Se o empate ocorrer na segunda posição, ficará da seguinte maneira.
Equipe A: 29 jovens presentes = 05 pontos
Equipe B: 22 jovens presentes = 03 pontos
Equipe C: 22 jovens presentes = 03 pontos
As tarefas Nome da equipe, grito de guerra, hino oficial, resumo escrito e verbal do livro bíblico, peça teatral, criatividade e comportamento (tarefas 01 a 06 e 13 e 14) serão avaliadas por uma mesa julgadora composta por 05 juízes que estarão presentes no evento de encerramento da gincana. O método adotado para julgamento será esclarecido verbalmente pelo coordenador.
A Contagem e conferência das garrafas plásticas e latinhas de alumínio e ração (tarefas 10, 11 e 12), será feita no ultimo final de semana de cada mês que durar a gincana em datas que serão estabelecidas pela coordenação. O método adotado para calcular os pontos será esclarecido verbalmente pelo coordenador.
A contagem e conferência das moedas arrecadadas pelo cofrinho (tarefa 9) será feita aproximadamente 5 dias antes do evento de encerramento da gincana. O método adotado para calcular os pontos será esclarecido verbalmente pelo coordenador.
Reuniões das equipes
Durante o decorrer da gincana é normal cada equipe se reunir com seus respectivos líderes e dirigentes para elaboração de nome, grito de guerra, hino oficial, etc. Cada reunião deverá ser de conhecimento do coordenador da gincana, sendo agendada anteriormente por ele, independente do local que será feita a reunião, no caso de não haver o agendamento com o coordenador a equipe perderá 20 pontos, se o coordenador não ficar sabendo da reunião e outra equipe souber e não informar o coordenador a equipe que não marcou a reunião perderá os 20 pontos e a equipe que soube e não informou o coordenador perderá 15 pontos.
Apresentação das equipes no dia do evento de encerramento da gincana
O evento de encerramento da gincana será realizado na sede da sara nossa terra Caxias do sul ou outro local a ser determinado.
Cada líder deverá conduzir a apresentação de sua equipe.
O líder deverá convidar a equipe para ocupar o palco.
A apresentação das equipes deve ser feita em 02 fases para facilitar o julgamento.
1ª Fase
- A apresentação da equipe deverá ser feita pelo líder.
- Entregar o Resumo escrito do livro bíblico à mesa julgadora. (5 cópias)
- A equipe de falar em voz alta o versículo tema da gincana.
- Gritar todos juntos, em voz alta, três vezes:
- 1- Nome do livro bíblico
- 2- Nome da Equipe
- 3- Grito de guerra
- 4 -Cantar o hino oficial
Após as apresentações acima, a equipe se retira do palco, e as demais equipes estarão também realizando suas apresentações.
Para apresentação da 2ª fase a equipe de ocupar o palco novamente
2ª fase
- Explicar verbalmente o resumo do livro bíblico.
- Apresentar a peça teatral
- Palavra de agradecimento do líder
Além dos itens acima, também será avaliado pelos juízes a criatividade e o comportamento da equipe durante esse evento bem como no decorrer da gincana.
Premiação
Cada participante da EQUIPE CAMPEÃ receberá uma “Medalha de OURO – Honra ao Mérito” com os dados da gincana gravados no verso.
Cada participante da EQUIPE VICE-CAMPEÃ receberá uma “Medalha de PRATA – Honra ao Mérito” com os dados da gincana gravados no verso.
Cada participante da EQUIPE QUE FICAR EM 3º LUGAR receberá uma “Medalha de BRONZE – Honra ao Mérito” com os dados da gincana gravados no verso.
Sobre o regulamento
O regulamento só poderá ser alterado durante andamento da gincana, se houver extrema necessidade, e deverá ser de comum acordo, entre o coordenador e os líderes de cada equipe.
Sobre o dinheiro arrecadado (tarefa 9)
O total arrecadado por todas as equipe será assim distribuído:
10% do total será dízimo da gincana
10% do total serão pagos ao PARCEIROS DE DEUS
80% restantes serão utilizados em atividades do grupo Jovens Adoradores
Duvidas
Qualquer dúvida que surgir sobre as tarefas e atividades da gincana, deverá ser somente esclarecida pelo coordenador ou organizador da gincana.
Queridos Participantes!
ResponderExcluirDesejamos sucesso em todas as tarefas!
Daniele,Simone e Juliano
gincana biblica é uma excelente maneira de motivar Jovens e Adolescentes a buscar conhecimento da Palavra de Deus. Coloco meu site a disposição para ajudar a divulgar o resultado da gincana que voces realizaram.
ResponderExcluirÓtimas idéias!
ResponderExcluirGostei muito
ResponderExcluir